segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Sinalizando que a nossa paixão está em campo...


Dia de jogo a cidade fica diferente. Bandeiras, cores, cantos... vão aparecendo por aqui e por ali anunciando que o jogo está próximo. Mesmo quem não liga para futebol percebe que tem algo de diferente no ar. Mesmo antes e depois do jogo algumas pessoas sinalizam em seus corpos, pela camisa, pelo boné, pelo barulho, ou simplesmente pelo próprio rosto, um acontecimento.
Alguns de vocês talvez queiram me lembrar que há também pessoas que escolhem sinais violentos. Infelizmente tenho que concordar.


Outra pergunta que talvez a esteja na sua cabeça é: por que num blog que quer falar sobre a vocação do religioso Irmão este “cara” está falando de futebol? Deixe-me explicar...


Acredito que assim como o torcedor apaixonado por seu time o religioso Irmão é alguém que tem a justificativa de seus atos numa paixão. Sim, uma paixão e não numa necessidade! Por esta paixão eles (o Irmão e o torcedor) se sentem chamados a sinalizar algo que é maior que eles (Jesus e o Reino de Deus, o time e o jogo).

Quando vemos alguém com o uniforme ou com as cores de seu time esta pessoa nos sinaliza um evento. Particularmente eu me pergunto: Quem esta jogando hoje? Assim o Irmão se sente chamado a viver de maneira tal que sinalize o amor, a ação, o projeto de Deus.

Mesmo se o torcedor não for ao estádio, ou não colocar as cores do seu time no período do jogo, a partida acontece assim mesmo. O torcedor não faz a partida acontecer. Ele é um testemunho vivo de que algo esta acontecendo. Assim também é o Irmão: simplesmente um homem que segue pelo mundo sinalizando que Deus “tá em campo”.

Nenhum comentário: