quarta-feira, 28 de maio de 2008
Um dia muito especial...
Alegria, descontração e animação não faltaram no encontro do último domingo em Ribeirão das Neves.
Pensando em tornar mais conhecida a vocação do Religioso Irmão, as congregações dos Fráteres da Misericórdia, Irmãos de Nossa Senhora de Lourdes, Irmãos Monfortinos de São Gabriel e Irmãos Maristas se reuniram com uma galera muito animada na Forania Nossa Senhora da Piedade, em Ribeirão das Neves. Com uma proposta simples e bem jovem os Irmãos apresentaram à juventude a vocação do Religioso Irmão, bem como os carismas das congregações presentes.
O encontro que aconteceu durante toda a tarde do domingo, iniciou com um momento orante onde o convite foi pensar a vocação como um convite à ser "SAL DA TERRA E LUZ DO MUNDO". E seguida o jovem Miguel, assessor do IPJ-Leste II (Isntituto de Pastoral da Juventude do Regional Leste II) juntamente com o irmão marista, Sérgio André, conduziram um momento de muita música e animação.
Para ajudar a refletir o tema e dar pistas pra se entender a vocação do Irmão, foi preparada uma pequena peça teatral, onde participaram o Fráter Alan, o Irmão Monfortino de São Grabriel, Marcos, e o Irmão Edvaldo, Marista. De forma lúdica e profunda falaram de fraternidade, solidariedade e partilha, elementos essenciais à vida dos Irmãos.
Um segundo momento foi a apresentação, em pequenas oficinas, dos carismas específicos das congregações. A juventude pode conhecer melhor o que cada congregação, na sua particularidade, oferece como dom à Igreja e aos irmãos.
Irmãos de Nossa Senhora de Lourdes
Irmãos Monfortinos de São Gabriel
Fráteres da Misericórdia
Irmãos Maristas
O encontro terminou com uma grande ciranda onde a vida, a fraternidade, a alegria e a partilhar puderam ser transmitidas em cada olhar e em cada sorriso. "Vem, entra na roda com a gente..." foi o refrão cantado e que traduz a essência do encontro. Ser Irmão é ser parte um do outro, ser pedaço, entrar na "roda" e ser importante. É estar junto, próximo, de forma fraterna e partilhando a vida, eis o convite.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário